Olfacto

      Qual radar sempre atento o nosso olfacto vasculha, mesmo sem darmos por isso, o ar que nos rodeia em busca de odores familiares que serão convenientemente associados a lugares, estados de espírito ou sensações. A maresia e o odor fétido que emana de uma lixeira são dois pólos bem distintos que nos lembram lugares e emoções diferentes, mas ambos são captados por um mesmo órgão: o nosso nariz.



      "O cheiro da montanha invade-me... Ganho alento, energia, liberto o espírito e emociono-me. Respiro fundo uma vez mais. Ganho alento energ....."

André Carvalho



      A sua contribuição é importante para que esta página cresça e se afirme. É também um meio de ter a sua expressão e opinião acessível a todos.
      O que gostaríamos que nos dissesse é o que pensa do olfacto.
      Damos preferência a frases curtas ou citações que se enquadrem no tema. Uso de linguagem abusiva não será permitido assim como conteúdos de teor discriminatório. Cada citação terá, como é natural, a indicação do nome ou pseudónimo do autor. Para nos escrever basta utilizar o formulário que se encontra no fim. Agradecemos desde já a sua participação!


Nome:

O seu comentário: